Bem Vindo
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Parceiros
Forum SEGA Forever
Últimos assuntos
» Apresentasão
Qua 01 Maio 2013, 13:17 por HardGamer20

» Ressuscitar fita snes
Sab 10 Nov 2012, 11:42 por llucas

» Jogo Japones (NÃO É RPG) é aventura
Dom 28 Out 2012, 18:48 por laisdiasg

» Galera beleza? sobre Lufia 2...
Qua 22 Fev 2012, 19:32 por Rafinhax14x

» Como se tornar um membro da staff SG
Sex 10 Jun 2011, 21:48 por Omnimon

» Regras da area
Sex 10 Jun 2011, 21:30 por Omnimon

» História do jogo:Final fantasy ii
Sab 28 Maio 2011, 22:02 por Omnimon

» Regras do fórum
Sab 28 Maio 2011, 01:18 por Omnimon

» Novidade:Remake Final Fantasy V
Sex 27 Maio 2011, 21:30 por Omnimon

Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum

Compartilhe | 
 

 Star Fox 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
gigacom

avatar

Mensagens : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/03/2011

MensagemAssunto: Star Fox 2   Seg 28 Mar 2011, 11:31

Em pleno fim do ano de 1995, quando o mundo gamistico passava por uma reinvenção da roda, com a entrada em cena de consoles de 32 bits de peso e games ultra modernos na tão esperada tecnologia 3D, Star Fox 2, um game esperado ansiosamente por meio mundo de entusiastas para o Super NES, foi sumariamente cancelado. Está bem, comecei contando o fim da historia de maneira triste e direta, mas vamos voltar ao começo de tudo e entender o que rolou.

Terra, ano MCMXCIV (1994)

Senna morreu, Brasil foi tetra, o Real apareceu, a classe média foi enforcada e Star Fox 2 começou a ser projetado, quando o sucesso do primeiro game já estava consolidado e a formula e tema dava o retorno e segurança nescessários para a produção de uma continuação. Diretoria da Nintendo feliz, projeto aprovado, carta branca para a equipe de produção, e mãos à massa de volta com a Argonaut Games.

A Argonaut, foi uma das responsáveis pela produção do Star Fox, dando todo o suporte à criação do mundo 3D no SNES em todos os seus detalhes, sendo que a produção e criação do jogo em si ficou à cargo dos japoneses da Nintendo. Como era de se esperar, a Argonaut voltou para ajudar na produção de Star Fox 2, e muitas idéias e conceitos, tanto de jogo quanto da renovação da engine 3D, ganharam vida graças aos programadores dessa empresa.
O jogo entrou em produção mais ou menos ali pelo fim de 94, inicio de 95, e em setembro daquele ano, após uma boa graninha torrada no suporte à produção, longas semanas de programação, meses de dedicação, o jogo já estava praticamente finalizado, com tudo aquilo que viria a servir de escola para os jogos 3D (imagine, um mero SNES dando aula até para Praystachion), um shooter completamente 3D, com navezinhas viajando em um sistema solar enquanto combate forças inimigas em tempo real, com um sisteminha bacana de equipes, interceptação, combate nos mais diversos ambientes, livre movimentação, surpresas e mais surpreas... enfim! Um jogo maravilhindo de se ver e curtir! Único e impecável! Estupendo seria ainda um elogio aquem do que era o jogo!
MAS!

Alguém na Nintendo achou bom não lançar o jogo... RAIOS! Mas por que? Qual o motivo? Quem entrou no meio, o Papa? Bill Clinton? Quico? Nada, foi o Nintendo 64 mesmo.

Pois é seu Madruga, foi isso que aconteceu. Natal de 95 todo mundo esperava conhecer o 64 bits mais fuderoso do mundo (tá, nem tanto assim... mas era o que o povo acreditava na época), e a Nintendo tava era mais a fim de juntar bala para promover os incríveis games 3D para a nova plataforma do que dar ânimo para o povo possuidor de um 16 bit que, por mais capacidade que tivesse, não deveria ofuscar o lançamento e a filosofia do novo console.

Para que você possa entender melhor, veja, a Nintendo queria fazer do N64 um console único para a experiência em jogos 3D inexistentes em qualquer outro lugar, portanto, lançar um jogo 3D para o SNES com as qualidades do Star Fox 2, seria o mesmo que tirar o brilho da coisa que seria o 64-bits, então a Nintendo decidiu cancelar o Star Fox 2 em prol do N64, e posteriormente lançar para este console uma versão de Star Fox que realmente fizesse historia e jogasse o N64 à um lugar de destaque do lado do Sol, o que efetivamente aconteceu com o incrível e maravilhoso Star Fox 64, mas não no mesmo estilo e inovação de Star Fox 2.

E o SNES? Como fica esse vídeo game que rendeu bilhões para a Nintendo? Ela iria largá-lo assim do nada? Que é isso moço... nem pense numa coisa dessa. O SNES virou o console mais prestigiado de todos os tempos quando ganhou da Rare o Donkey Kong, e no natal de 95 Donkey Kong 2 rendeu lucros e fama ao SNES para nenhum vídeo game de 1000 bits botar defeito, ou seja, o SNES tinha muita lenha para queimar e se manter em meio à Praystachions e Saturns da vida por mais algum tempo.

Mas o que matou muita gente de raiva é que Star Fox 2 não foi um desses projetos feitos na mocó por uma equipe dentro dum banheiro trancado à cadeado durante 7 meses, para que nada vazasse... muito pelo contrário! O Star Fox 2 foi largamente anunciado pela Nintendo, revistas faziam matérias, obtiam fotos direto da fonte, alguns jornalistas viram a coisa funcionando, havia já a capinha do jogo, esquema para a produção do cartucho, manual de instrução, bicho de pelúcia do Fox Mac Loud, data de lançamento e por fim... o banho de água fria que todo mundo levou como se fossemos cachorros cruzando, acabando com toda a alegria da galera.

Veja o relato que um carinha, o tio Dylan Cuthbert, o Programmer Leader do jogo (estude muito se um dia quiser ter um cargo desses) falou à não sei quem, mas que ficou gravado por aí na internet e agora veio parar aqui também:

"StarFox 2 was fully completed. I was the lead programmer and whilst Giles made Stunt Race FX, myself and the rest of the original Starfox team (ie. Nintendo's artists and designers) expanded Starfox into a full 3D shooting game. The reason for non-release was the then impending Nintendo 64 which of course was intended to be released a lot sooner than it actually was. Miyamoto-san decided he wanted to have a clean break between 3D games on the SNES and 3D games on the new superior 64-bit system. In retrospect, he could have released Star Fox 2 and there would have been over a year and a half before the N64 came out. But hindsight is always 20/20."

Traduzindo basicamente o que ele diz, é o que nós falamos antes, a Nintendo engavetou o Star Fox 2 para não ofuscar o N64 e a temática 3D dele, deixando o SNES preso ao mundo 2D, apesar do N64 só ter saído mesmo quase um ano e meio depois contra todas as espectativas. De qualquer forma, um tal de Miyamoto (alguém conhece esse sujeito?) decidiu que deveria ser assim, Deus assinou embaixo, e o universo conspirou para que Miyamoto tivessse razão como sempre teve, e ponto.

MAS!

Deus é bom meus irmãos! Mas ele não teve participação na tramoia do Diabo, que deu jeito de roubar a rom do Star Fox 2 da cidadela da Nintendo, e disponibilizar democraticamente ao mundo pela internet. Depois ainda dizem que o tinhoso não tem seu lado bom, vê se pode!

A rom do Star Fox 2 você pode pegar clicando aqui, e curtir aí no conforto da sua casa o que seria, com toda certeza, o melhor jogo do SNES e talvez até de toda a era 16-bits, se brincar até seria um dos melhores de todos os tempos, como Zelda 64, Mario 64, Panzer Dragoon 2...


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://http:\\www.gigaoldgames.com.br
Limit Break
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/03/2011

MensagemAssunto: Re: Star Fox 2   Seg 28 Mar 2011, 23:09

VLW gigacom ,historia bem legal pena que não lançaram para cartucho Evil or Very Mad
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://snes-galaxy.forum-livre.com
 
Star Fox 2
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» SID/STAR
» Sid/Star Fsnav
» Resenha "Somente o Básico": Star Trek Fleet Captains
» Procedimento SID/STAR RNAV em aeronaves pequenas.
» [PSP] Monster Hunter Freedom Unite (ou 3rd) ou Phantasy Star Portable 2? Qual é melhor?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Snes Galaxy :: Historias-
Ir para: